COOPERFRIGU Alimentos oferece treinamento de análises microbiológicas e gestão de empresas

Uma das prioridades das Cooperfrigu e a capacitação dos seus colaboradores nos mais diversos setores da empresa, uma vez que, a busca por novos conhecimentos, aprimoram as atividades diárias e ampliam novos horizontes, em razão disso, a Cooperfrigu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo(SESCOOP), viabilizou aos colaboradores do laboratório e do controle de qualidade, o curso de análises microbiológicas  e gestão de empresas.

Auricélia Cabral, graduada em engenharia de alimentos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), e especializada em controle de qualidade de produtos de origem animal pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), transmitiu aos participantes a importância nas análises microbiológicas e a padronização das técnicas de contagem de microrganismo para a confiabilidade dos ensaios e qualidade do produto em seu resultado final.

Todas as análises foram realizadas no laboratório da Cooperfrigu, reforçando as metodologias da ISO que é uma Organização internacional de Padronização e AOAC, Associação Científica sem fins lucrativos, métodos esses que já são aplicados pelos profissionais da empresa, discorrido na teoria e na prática, afim de acrescentar conteúdo. Os participantes dispuseram da orientação, acompanhamento e supervisão da instrutora durante a realização de todo o treinamento.

Vale ressaltar que as amostras e resultados foram hipotéticos, sem atingir as rotinas de laboratório das análises de liberação de produtos da empresa.

Para Fernanda Pinheiro dos Santos, supervisora do laboratório, o curso trouxe consigo capacitação e segurança aos resultados, agregando sabedoria ao controle de qualidade, que entenderam  na íntegra, os motivos das coletas, o porque de levar amostras para a realização das análises e que todo esse processo e de grande valia ao produto perante o mercado interno e externo, e ao consumidor.

“É perceptível que os colaboradores do laboratório, tem a prática e a segurança das análises que fazem e exercem com muita tranquilidade, firmeza de movimentos e procedimentos, isso assegura a credibilidade dos resultados que são expedidos pelo controle de qualidade.” Afirmou Auricélia Cabral.

O curso iniciou-se dia 23, terça-feira e encerrou dia 27 do mês de outubro, totalizando 40 horas certificadas.

Samara Gomes

                                                                                 Assessora de Comunicação