A concepção moderna da planta da COOPERFRIGU permite que todo o processo produtivo (abate, desossa, congelamento e estocagem) seja feito dentro do mesmo prédio. A carne desossada é congelada nos túneis modernos que levam os produtos a uma temperatura abaixo de -35°C (35 graus Celsius negativos) e as câmaras de estocagem trabalham numa temperatura abaixo de -22°C (22 graus Celsius negativos). A estufagem de expedição é feita diretamente para dentro dos contêineres reefers a partir das câmaras resfriadas do mesmo prédio. Isso preserva a máxima qualidade dos produtos, cumprindo com rigor os controles sanitários e laboratoriais dos mais exigentes mercados do planeta, evitando qualquer tipo de contaminação ou descongelamento.
MATÉRIA PRIMA
A maior parte da matéria-prima utilizada pela COOPERFRIGU vem das fazendas de seus cooperados. São aproximadamente 1.500 produtores que recebem assistência permanente de técnicos especializados da COOPERFRIGU, que visam manter um alto padrão de qualidade de matérias-primas.
Outra fonte de matéria-prima é o confinamento próprio da COOPERFRIGU. O SPI (Sistema de Produção Integrada), adotado nesse confinamento, possibilita um controle absoluto e integral de todas as etapas, desde a escolha de rações a todo o manejo, resultando em fornecimento de animais padronizados de alta qualidade. Todos os animais utilizados para o abate na COOPERFRIGU são identificados e rastreados individualmente através do Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (SISBOV) e são registrados devidamente no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
CONFINAMENTO
O confinamento COOPERFRIGU está localizado a apenas 14 km da planta e instalado no centro de fazendas da propriedade, evitando qualquer tipo de contaminação externa. Através do SPI (Sistema de Produção Integrada), um sistema moderno que integra a lavoura e a pecuária na obtenção de produtos para nutrição animal, todo o rebanho é alimentado com rações de origem vegetal produzidas nas fazendas da propriedade e/ou associadas da COOPERFRIGU. Além disso, recebem acompanhamento nutricional de alto padrão realizado por técnicos credenciados nos órgãos competentes do governo federal. O confinamento possui um sistema de tratamento especial anti-stress e manejo humanitário, alimentação balanceada, cuja estrutura comporta até 100 mil cabeças de gado por ano.