24°C
Gurupí, TOclear sky

[:pb]Colaboradoras da COOPERFRIGU Alimentos participam de palestra sobre Relações Interpessoais e Gerenciamento de Conflitos[:en]Collaborators from COOPERFRIGU Foods participate in a lecture on Interpersonal Relations and Conflict Management[:]

[:pb]Com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem e Cooperativismo do Tocantins (SESCOOP), o público feminino do setor de desossa da Cooperfrigu participou de uma palestra com o tema, Relações Interpessoais e Gerenciamento de conflitos, nesta segunda-feira, 19, facilitado pelo Me. Ricardo Frade, licenciado e graduado em Psicologia.

O objetivo da palestra foi falar dos desafios da construção de um bom trabalho em equipe e dos dois grandes pilares desta construção, onde o primeiro passo a ser dado é criar boas relações interpessoais e aperfeiçoar a qualidade desse vínculo diário. Esses conhecimentos servirão de base para a realização de um bom trabalho em conjunto, surtindo efeito positivo na produção e também nos conflitos encontrados.

O palestrante explica ainda, que quando existem muitas pessoas reunidas em um só lugar, as diferenças consequentemente apareceram com maior propriedade e a maneira de como serão negociadas se torna o diferencial para que a equipe possa atingir o sucesso de forma produtiva e assertiva naquilo que se propõe a fazer.

Para a encarregada do setor, Núbia Araújo, o curso foi de suma importância para melhor convívio diário entre as colaboradoras no ambiente de trabalho. “O curso veio afim de agregar conteúdo a nós mulheres, de forma que possamos entender e respeitar as opiniões contrárias e ajudar o próximo nas suas dificuldades.”

A palestra aconteceu no auditório da empresa, com duração de duas horas, e ao final foi oferecido um delicioso lanche.

 

 

 Samara Gomes

Assessora de comunicação

[:en]With the support of the National Service of Learning and Cooperativism of Tocantins (SESCOOP), the female audience of the Cooperfrigu deboning sector participated in a lecture on the theme, Interpersonal Relations and Conflict Management, on Monday, 19, facilitated by Me Ricardo Frade, graduated in Psychology.

The objective of the talk was to talk about the challenges of building good teamwork and the two pillars of this construction, where the first step is to create good interpersonal relationships and improve the quality of this daily bond. This knowledge will serve as the basis for the accomplishment of a good work together, having a positive effect on production and also on the conflicts encountered.

The speaker also explains that when there are several people  in one place, the differences have consequently appeared with greater ownership and the way in which they will be negotiated becomes the differential so that the team can achieve success in a productive and assertive way in what it proposes to do.

For the person in charge of the sector, Núbia Araújo, the course was of great importance for a better daily living among the collaborators in the work environment. “The course came to add content to us women, so that we can understand and respect contrary opinions and help others in their difficulties.”

The lecture took place in the auditorium of the company, lasting two hours, and at the end was offered a delicious snack.

  Samara Gomes

   communication advisor

[:]